Exposição Hiroshima e Nagasaki – Do Fim ao Renascimento, uma travessia de Perdão e de Cultura de Paz

O Grupo Parlamentar Brasil-Japão, tive a honra em preparar algumas ações em comemoração aos 110 anos da imigração Japonesa no Brasil

O Grupo Parlamentar Brasil-Japão, tive a honra em preparar algumas ações em comemoração aos 110 anos da imigração Japonesa no Brasil, que tem como intenção, entre elas, preservar os laços de amizade que existente entre ambos os países.

O primeiro evento aconteceu nesta terça-feira (5). Foi a abertura da Exposição Hiroshima e Nagasaki – Do Fim ao Renascimento, uma travessia de Perdão e de Cultura de Paz.

Com o apoio de importantes realizadores como a Fundação João Mangabeira (FJM) e o Hiroshima Peace Memorial em parceria com o Instituto Ives Ota e a Embaixada do Japão no Brasil, o evento foi preparado com muito carinho, zelo e respeito.

O circuito da Exposição é pequeno, mas muito rico em informações que tem, como intuito, não só contar essa triste história da humanidade, demonstrar que com a Cultura do Perdão e da Paz, é possível um País transpor inúmeras barreiras. Principalmente as sociais, políticas e econômicas.

Participaram do evento importantes autoridades. Entre eles embaixadores, representantes religiosos, Deputados Federais, e o presidente da Câmara dos Deputados.