Deputada Keiko Ota palestra sobre empoderamento feminino

Parlamentar visitou sede do Partido Socialista Brasileiro
em Itapecerica da Serra

Deputada Keiko Ota palestra sobre empoderamento feminino

Em 04/11, a deputada federal Keiko Ota visitou a sede do Partido Socialista Brasileiro em Itapecerica da Serra(SP) para palestrar sobre o empoderamento das mulheres na política. A convite de Lucia França, esposa do vice-governador de São Paulo, Marcio França, Keiko enalteceu a necessidade de adotar um compromisso público para o qual lutar. “A mulher tem uma sensibilidade maior para as mazelas sociais. Essa vantagem possibilita criar um modelo novo de fazer política”, explica Ota.

Ota lembrou que sua militância por justiça e pelo fim da impunidade foi importante para obter 213 mil votos em todo o Estado de São Paulo. “Esta é a nossa bandeira de 20 anos. Ficar de fora política é mais difícil conseguir lutar por objetivos reais”, informa. Como resultado, Keiko conseguiu a aprovação da Lei 13.285/2016 de sua autoria que acelera julgamento de crimes hediondos e a criação da Patrulha Maria da Penha de Suzano, a primeira do Estado de São Paulo.

“Mulher tem que votar em mulher. Tem que se unir”

A parlamentar também ressaltou a necessidade de avanço da mulher dentro da política, sobretudo do ponto de vista de crenças e valores. “Mulher tem que votar em mulher. Tem que se unir”, comentou. Atualmente, mais da metade do eleitorado brasileiro é do sexo feminino, mas somente 10% dos parlamentares na Câmara dos Deputados são mulheres.

Fique ligado para mais atualizações!