Keiko Ota homenageia 110 anos da imigração japonesa no Congresso Nacional

Deputada federal foi autora do pedido de iluminação nas cores da bandeira do Japão

Keiko Ota homenageia 110 anos da imigração japonesa no Congresso Nacional

Em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa ao Brasil, a deputada federal Keiko Ota teve sucesso no pedido de iluminação das cúpulas do Congresso Nacional com as cores do Japão.

Presidente do Grupo parlamentar Brasil-Japão, a deputada federal propôs a iluminação como parte das festividades da imigração japonesa, como a exposição sobre Hiroshima e Nagasaki. Inclusive, a sessão solene marca celebrações na Câmara dos Deputados.

“Para mim, que tenho família que veio do Japão, é uma honra presenciar essa grande homenagem”, comenta a deputada federal. Keiko Ota nasceu em Olímpia(SP), mas sua origem familiar é da região de Okinawa, ao norte do Japão.

A prestação da homenagem de iluminar as cúpulas do Congresso Nacional representa uma forma de propor a reflexão sobre a atual situação do Brasil.

Para a deputada federal, o país está sendo passado a limpo, momento que pode ser oportuno para que a nação reconheça seu potencial socio-econômico com menos corrupção, menos violência e direitos humanos para todos.