Keiko articula evento para 110 anos de imigração japonesa

Deputada inicia conversas com o governo japonês para trazer exposição sobre bomba atômica ao Brasil

Keiko articula evento para 110 anos de imigração japonesa

Em visita diplomática, a deputada federal Keiko Ota colocou o seu gabinete à disposição do embaixador do Japão, Akira Yamada. “Reafirmei minha intenção de trazer tanto para Brasília quanto a São Paulo a exposição Hiroshima”, comentou Ota.

Keiko ressalta que tal exposição é uma forma de comemorar os 110 anos da imigração japonesa ao Brasil. Segundo a parlamentar, trata-se de uma oportunidade para os brasileiros conhecerem não somente a história da bomba atômica, mas principalmente a superação do povo japonês. “O Japão é um país que desfruta de uma cultura da paz”, conclui.

Bomba atômica em Hiroshima

Em 6 de agosto de 1945, um Boeing B-29 norteamericano denominado Enola Gay lançou uma bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, no Japão. O ataque tinha o objetivo de forçar os japoneses a se render e, com isso, por um fim à Segunda Guerra Mundial.

Mas a rendição japonesa não veio. Dois dias depois, no dia 8, uma bomba ainda mais poderosa foi lançada sobre a cidade de Nagasaki. Cerca de 70 mil pessoas morreram. Em 15 de agosto de 1945, o Japão se rendeu, pondo fim ao conflito mundial.

Acompanhe esse site para mais informações.