Keiko Ota felicita okinawanos do World Uchinanchu Business na Liberdade

Associação Okinawa Kenjin do Brasil recebeu okinawanos do mundo todo para promover difusão da cultura uchinanchu

Em 02/8, a deputada federal Keiko Ota participou da abertura da World Uchinanchu Business (WUB), na Associação Okinawa Kenjin do Brasil, em São Paulo. A WUB traz okinawanos do mundo todo para promover bolsas, cultura e difusão da cultura uchinanchu.

“Para mim, que sou descendente de okinawanos, é uma emoção muito grande”, comentou a deputada federal entre os okinawanos de Argentina, Peru, Chile e Estados Unidos (Havaí). Keiko é natural de Olímpia(SP), mas sua família imigrou de Naha, no Japão, para o Brasil.

O ano de 2018 tem sido movimentado para a deputada federal Keiko Ota. Eleita presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, a deputada promoveu a exposição “Hiroshima e Nagasaki – do Fim ao Renascimento” em Brasília e em São Paulo, além de ter sido convidada de honra para sentar-se com a princesa Mako, no Festival do Japão.

A província de Okinawa é constituído por mais de 160 ilhas. Também é chamada de uchinaguchi (dialeto local), é praticamente um outro país dentro do Japão. Okinawa fazia parte de um reino independente, o reino Ryukyu. Após a Segunda Guerra Mundial, Em 15 de maio de 1972, Okinawa foi devolvida ao Japão.