Keiko Ota homenageia promotora Maria Gabriela Manssur

Prêmio Carlota Pereira de Queirós agracia mulheres que contribuíram para defesa dos direitos da mulher e questões do gênero.

Keiko Ota homenageia promotora Maria Gabriela Manssur

A deputada federal Keiko Ota protagonizou, na sessão plenária da Câmara dos Deputados, a entrega do prêmio de Mulher Cidadã Carlota Pereira de Queirós. A homenageada foi a promotora de justiça Maria Gabriela Prado Manssur, do Ministério Público de São Paulo.

Keiko justificou a homenagem à promotora em razão do seu compromisso público em defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência. “Manssur atua há anos na questão da violência doméstica. Ela idealizou o programa Tempo de Despertar, uma iniciativa pioneira na reeducação de homens agressores na capital paulista”, explica a parlamentar.

A deputada federal Keiko Ota lembra que a homenagem também é dedicada às mulheres poderosas. “Toda mulher tem seus direitos. Estou na Câmara para defendê-los”, informa Ota, que é titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e foi pioneira na criação da Patrulha Maria da Penha, em Suzano(SP).

O prêmio de Mulher Cidadã Carlota Pereira de Queirós é uma iniciativa da Câmara dos Deputados de reconhecer publicamente personalidades que atuam de forma proativa na promoção e proteção dos direitos sociais ligados às questões de gênero.

Acompanhe este site para mais informações.