Keiko Ota prestigia 48 anos da ROTA em São Paulo

Candidato a governador Marcio França participou do evento com o casal japonês.

Em 15/10, a deputada federal Keiko Ota participou do aniversário de 48 anos das Rotas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), no centro de São Paulo. A parlamentar subiu a tribuna com o seu marido, o vereador Masataka Ota e o candidato a governador Marcio França. “Os policiais da ROTA estão de parabéns”, enfatizou a deputada.

Não é de hoje que o casal Ota declara publicamente seu apoio ao candidato Marcio França. Um dos maiores nomes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), França tem como trunfo para o segundo turno a coronel Eliane Nikoluk em sua chapa como vice governadora.

Em outra ocasião, a parlamentar subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar o seu apoio à candidatura de Marcio França. Apesar de ter obtido 60 mil votos na eleição de 2018, Keiko Ota não foi reeleita deputada federal. “Mesmo assim, confio na qualidade e capacidade de Marcio França, por isso apoio ele ao governo de São Paulo”, enaltece.

Keiko cumprirá seu segundo mandato até o início de 2019, quando cede sua cadeira na Câmara. A soma dos votos nestas eleições colocou a deputada nikkei na posição de terceira suplente. Isso significa que é necessário outros dois deputados federais cederem para que Keiko suba novamente à Câmara federal.