Keiko Ota prestigia um dos maiores Taiko do Brasil em Atibaia

Evento alusivo aos 110 anos de imigração japonesa foi aberto ao público com a presença de autoridades locais

Keiko Ota prestigia um dos maiores Taiko do Brasil em Atibaia

Em 28/7, a deputada federal Keiko Ota prestigiou o XI Concerto de Taiko em Atibaia(SP), no Centro de Convenções Victor Brecheret. O Kawasuji Seiryu Daiko é um dos grupos mais importantes do Brasil. “Foi uma emoção muito grande”, revela a parlamentar nikkei.

Na casa estavam presentes, também, o prefeito de Atibaia Emil Ono, a vereadora Roberta Barsotti e Nelson Yoshida, coordenador do Taiko. A deputada federal revelou que aprecia o taiko como uma das formas de arte mais tradicionais do Japão. “Marcou a minha infância”, comenta.

Atibaia é um dos municípios que acolhem a famosa Festa do Morango, muito cultivada pela comunidade nipo-brasileira da região. Além disso, o município recebeu da deputada federal Keiko Ota emendas parlamentares na ordem de R$850 mil para investimentos em obras de desenvolvimento urbano. “Venho à Festa do Morango de Atibaia todos os anos”, enaltece.

O prefeito em exercício Emil Ono agradeceu a presença da deputada federal Keiko Ota ao evento alusivo aos 110 anos da imigração japoensa. Ono assumiu o cargo em razão do prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, ter solicitado licença das funções para tratar de assuntos particulares.