Keiko Ota realiza palestra em Maringá

Deputada visitou universidades paranaenses para falar sobre o perdão

Keiko Ota realiza palestra em Maringá

A deputada federal Keiko Ota visitou a cidade de Maringá(PR) a convite das universidades PUC e CESUMAR para contar a sua história sobre o perdão. Keiko conversou com um público de jovens alunos de psicologia e ciências humanas interessados na superação do casal Ota após o sequestro e falecimento do filho Ives Ota, em 1997.

“Paz e justiça podem andar juntos. Desde que não seja de forma transtornada, senão caracteriza vingança”, explicou a deputada. Segundo a Keiko, é necessário perdoar para liberar a tensão acumulada. “Cerca de 83% dos crimes cometidos no Estado de São Paulo são cometidos por motives fúteis, que poderiam ser evitados”, ressaltou.

O vereador por São Paulo Masataka Ota, que esteve frente a frente com um dos sequestradores do filho Ives, também participou da palestra. “Não pode perder a esperança. Eu podia ser uma pessoa violenta, mas procurei a paz. Quando consegui perdoar, me libertei do ódio”, comentou.

Segundo Masataka, perdoar é ato de força necessário para ter qualidade de vida. No entanto, deve ser complementado pela aplicação da lei. “A justiça precisa ser feita.”, conclui.