Keiko Ota vota contra arquivamento de denúncia a Temer

Parlamentar foi única representante do Alto Tietê a manter o voto pela segunda vez.

Keiko Ota vota contra arquivamento de denúncia a Temer

A deputada federal Keiko Ota votou contra o arquivamento da denúncia por obstrução da justiça e organização criminosa contra o presidente Michel Temer. No plenário da Câmara dos Deputados, Ota se pronunciou de forma contundente. “Por justiça, pelo fim da impunidade e por direitos humanos para todos, o meu voto é não”, disse Keiko.

Keiko manteve seu voto inalterado pela segunda vez, por ocasião da votação da denúncia por corrupção passiva contra o presidente, em agosto. Única representante federal do Alto Tietê a votar contra o presidente nas duas ocasiões, Keiko Ota enfatizou que não aceita pactos. “Faço política limpa”, expressou Ota.

O resultado final foi apertado, mas favorável ao presidente, barrando a denúncia por 251 votos a favor do arquivamento e 233 contrários. Apesar disso, a deputada entende que está em sintonia com os anseios da população do Estado de São Paulo. “O país está sendo passado a limpo, haja vista as condenações de vários parlamentares na operação Lava Jato pela justiça brasileira”, conclui.

Veja como foi a votação no vídeo abaixo: