Parque Ives Ota é inaugurado em Sorocaba

Município fez homenagem ao filho da deputada federal Keiko Ota, falecido em 1997.

O parque é uma homenagem ao filho da deputada federal Keiko Ota, falecido em 1997.

Em 01/09, a deputada federal Keiko Ota esteve em Sorocaba(SP) para a inauguração do Parque Ives Ota, uma área verde de 69 mil metros quadrados entre os bairros Jardim Leocádia, Morumbi e Iguatemi.

Keiko destinou recursos de R$250 mil para a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre e pista de skate. A primeira etapa foi entregue à população de Sorocaba no momento da inauguração. A conclusão ocorre com a implantação da iluminação do local, além de outras melhorias.

O nome do parque é uma homenagem ao filho da deputada, Ives, que faleceu após um sequestro em 1997.

“Sorocaba nos apoiou na época da fatalidade do Ives. Agora nós estamos retribuindo essa gentileza”, comentou Keiko. A deputada comemorou a entrega da obra e afirmou que irá fazer mais. “Destinei mais R$250 mil para recapeamento das ruas de Sorocaba”, concluiu.

Depois do sequestro e assassinato do garoto, Masataka Ota começou uma caminhada pelo Brasil, a fim de coletar apoio para aprovação da lei pela prisão perpétua agrícola, conseguindo mais de 2 milhões de assinaturas que foram entregues ao Congresso Nacional no dia 13 de Maio de 1999.

Veja o vídeo da inauguração