Paz interior é tema de debate em comissão especial presidida por Keiko Ota

A Comissão Especial de Cultura da Paz realizou audiência pública

Paz interior é tema de debate em comissão especial presidida por Keiko Ota

A Comissão Especial de Cultura da Paz realizou, nesta quarta-feira (6), audiência pública com o tema A Paz Começa Dentro de Você. A presidente da Comissão, deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), ressaltou a importância do debate constante sobre a Cultura de Paz, sua bandeira na Casa.

“O Brasil é um País maravilhoso. O que precisa ser melhorado somos nós, nosso jeito de agir, de pensar. A paz começa dentro de cada um, com a mudança no jeito de pensar”, disse a parlamentar.

A convidada Márcia Rollemberg, gerente executiva da Fundação João Mangabeira (FJM), lembrou dos desafios na promoção da paz e da necessidade de intensificar os trabalhos através do respeito à diversidade.

“O apoio da FJM é uma forma de investir na Cultura de Paz. Em Brasília, uma cidade com mais de 135 embaixadas, é preciso trabalhar a interculturalidade, pois acreditamos que a maior convivência com países contribuirá na democratização ao acesso às políticas públicas, qualificará as emoções e ampliará a capacidade de resolução de conflitos. Esses são caminhos para a promoção da Cultura de Paz”, falou.