Sancionada lei que aumenta pena para motorista alcoolizado

Lei n° 13.546 / 2017 será aplicada a partir de hoje para aquele que conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa

Sancionada lei que aumenta pena para motorista alcoolizado

Foi sancionada nesta quarta-feira (20), a Lei N° 13.546, de 19 de Dezembro de 2017, que altera dispositivos da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), para dispor sobre crimes cometidos na direção de veículos automotores.

A Lei, que já vale a partir de hoje, diz que aquele que conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa sofrerá reclusão de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Reconheço que ainda precisamos avançar muito nas leis de trânsito, mas precisamos avançar mais ainda como pessoas responsáveis e que respeitam o direito de ir e vir do próximo.

Sem nos expor. Sem expor outrem ao perigo, por um ato impensado e irresponsável de beber sob efeito de substâncias psicoativas.

Que a justiça seja feita!