09/10/2014

A deputada federal Keiko Ota ocupou a Tribuna da Câmara nesta quarta-feira (8) para agradecer os quase 103 mil votos que recebeu no último domingo e que a reconduziram à vaga na próxima legislatura. A socialista também renovou o compromisso em defesa dos movimentos e das famílias que lutam contra a violência no País.

“Intensificarei ainda mais a luta contra a criminalidade e a impunidade. Continuarei me empenhando para que tenhamos leis mais duras para os crimes hediondos e contra a vida”, garantiu Keiko ao destacar a necessidade da revisão do Código Penal, proposta em análise no Congresso Nacional, e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ela afirmou, ainda, ser preciso garantir que a Lei Maria da Penha seja aplica adequadamente para proteger as mulheres vítimas de violência. “Os desafios são grandes, mas estou firme para lutar por um Brasil mais justo e solidário para todas as famílias.”

Keiko Ota é autora da proposta, já aprovada na Câmara e em análise no Senado Federal, que estabelece prioridade de tramitação em todas as instâncias de processos de crime hediondo.

Fale via Whatsapp