Cerimônia foi abrigada no Auditório “Orlando Digenova”, do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”, onde a congressista ainda ministrou a palestra “Perdão e a violência contra a mulher”

 

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, entregou na noite desta sexta-feira (25 de agosto) 38 rádios comunicadores à Guarda Civil Municipal (GCM). Os aparelhos foram viabilizados via emenda parlamentar da deputada federal Keiko Ota, que participou da solenidade acompanhada de seu marido, o vereador de São Paulo-SP Masataka Ota. A cerimônia foi abrigada no Auditório “Orlando Digenova”, do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (rua Benjamin Constant, 682 – centro), onde a congressista ainda ministrou a palestra “Perdão e a violência contra a mulher”. Além dos rádios, a parlamentar destinou recursos para a cidade, visando à compra de seis novas motocicletas para a corporação vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.

Com início às 18 horas, o evento também contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, dos secretários municipais de Segurança Cidadã, Fátimo Rodrigues, e de Meio Ambiente, Carlos Toshiharo Watanabe, bem como dos vereadores Rogério Gomes do Nascimento, Antonio Rafael Morgado, José Silva de Oliveira, José Carlos de Souza Nascimento e Neusa dos Santos Oliveira, da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a GCM Rosemary Ferreira Caxito, e do vice-prefeito de Mogi das Cruzes-SP, Juliano Abe.

As conquistas para os agentes de segurança pública de Suzano vieram por meio de emendas de autoria de Keiko Ota. Orçadas em R$ 100 mil cada, duas indicações possibilitaram que a prefeitura adquirisse 38 aparelhos, sendo 33 portáteis e mais cinco móveis destinados ao uso exclusivo nas viaturas. Já as motos, que estão em processo de compra, deverão integrar à frota da Secretaria de Segurança Cidadã até o início de 2018.

O secretário de Segurança Cidadã adiantou que o município está à disposição para novas parcerias que fortaleçam o trabalho da GCM. Rodrigues, que é delegado, lembrou, também, da importância do perdão, tema da palestra da deputada federal, que, na ocasião, compartilhou sua história de vida, com destaque para o ano de 1997, quando teve o filho pequeno sequestrado e assassinado  brutalmente.

Fale via Whatsapp